segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dia 12 de setembro - dia do perdão!

Hoje cedo na academia vi a TV ligada na Ana Maria Braga, o assunto era o perdão relacionado aos 10 anos do atentado que ocorreu no dia 11 de setembro. Infelizmente não consegui ver a matéria completa, mas a idéia ficou na minha cabeça. Tudo bem que muitos não gostem do programa matinal, mas temos que admitir que o assunto é da maior seriedade.

O 12 de setembro é o dia que vem após a grande catástrofe. Então não seria a data ideal para pensar...o que vem depois de tanto ódio e horror?

Com certeza o 11 de setembro não foi um fato isolado, aconteceu em virtude da revolta de um povo contra a repressão norte americana. Depois do atentado nada se resolveu, pelo contrário, a repressão aumentou, a torre no centro de Manhattan está sendo reconstruída provocativamente ainda maior do que antes e as ameaças de ataques aos Estados Unidos só fazem aumentar. E aonde isso vai parar? Alguma vida será recuperada com ações de vingança?

Fazer justiça com as próprias mãos é duvidar da justiça de Deus, é a Ele, e só a Ele a quem cabe julgar.

É mais corajoso e sábio aquele que enfrenta o perdão, pois é mais difícil perdoar do que optar pela vingança cega! Além disso, o perdão não exclui a justiça mas abre um caminho de caridade.

Dia 12 de setembro, inicia um novo dia! Que as pessoas aprendam com a noite e com um novo amanhecer o ensinamento sagrado de renovação e da possibilidade de criar uma nova realidade de igualdade e paz.



Fonte da Imagem:



Na convivência tolerante das diferenças construímos a paz!

Um comentário:

  1. Oi Ana,
    Infelizmente o atentado de 11 de Setembro, marcou anos de muita dor e morte. Que despertaram sentimentos muito ruins como vingança, espero que o tempo faça os refletir e mudar. bjs

    ResponderExcluir

O Coisinhas*Outras orgulha-se de receber seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...