quinta-feira, 5 de julho de 2012

Para Roma Com Amor



Minha semana começou bem, fui ver no cinema o filme "Para Roma Com Amor", do diretor Woody Allen e gostei bastante.

Trata-se de uma comédia fácil, porém não pouco criativa e dá continuidade à boa fase de filmes de Allen, da qual faz parte o intenso Vicky Cristina Barcelona, de 2008, que também adorei.

O filme difere substancialmente do longa Meia Noite em Paris, 2011, em que Allen também homenageia uma cidade. O roteiro feito para a Cidade Eterna, contrapondo-se ao filme antigo, não possui uma  única história, mas sim quatro contos independentes.

O molde de um filme com contos intercalados não é novo, aliás, lembra muito o também italiano Decamerão, obra-prima dirigida por Pier Paolo Pasolini (não recomendo assistir com os pais!hehehe). Já os contos pareceram-me mais frescos que a forma, dando margem a situações imprevistas e até mesmo surreais.

Na minha opinião, a historieta mais previsível é justamente a que tem dois arquitetos como personagens, John (interpretado por Alec Baldwin - The Cooler) e Jack (Jesse Eisenberg - A Rede Social). Acho que a idéia da trama era justamente ser previsível, ainda assim, achei menos feliz que as demais.

O melhor enredo, pra mim, é a história de Leopoldo, um cidadão qualquer que se torna famoso do dia para a noite. O conto engraçadíssimo, conta com a participação magistral de Roberto Benigni (A Vida É Bela) e faz uma crítica à construção de celebridades pela mídia. Fantástico!

Sem mais detalhes! (risada malévola - Mwwwaaaaha ha ha!)

Confiram, vale a pena! 



Um comentário:

  1. Também adorei o filme, Ana! Estava passeando por blogs e, por coincidência, cheguei ate o seu e comecei a ler. Também sou arquiteto. A leitura que fez, do filme, é bem interessante e me fez repensar o filme. Parabens! Abraços, Rodrigo.

    ResponderExcluir

O Coisinhas*Outras orgulha-se de receber seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...