segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sopa no Pão Italiano

Na quinta-feira foi aniversário do nosso compadre, primo, músico, professor de academia e personal trainer Thiago Aquino Gomes. Então, eu e o Cassi nos encontramos com a galerinha querida, Lu, Dani, Marisa e Tacinho, na pizzaria Juca Pato do centro.  

No final da janta convidamos o pessoal pra ir lá em casa na sexta. Já fazia muito tempo que não recebíamos os amigos em casa e o tio Tacinho (pai do Thiago) ainda não conhecia nosso apartamento.

A ideia inicial de casal de primeira viagem na cozinha foi de fazer uma massa. Mas massa de noooovo , já enjoou né!!! Aí veio a ideia da sopa, que no friozinho aqui de Floripa é uma delícia! E, como não posso deixar de complicar (isso faz parte de mim, não consigo evitar! hehe), encasquetei que queria fazer sopa dentro do pão italiano. 

Na sexta-feira então me pus a procurar o bendito pão...tinha que ser pequeno, para uma porção individual e mais durinho, para a sopa não vazar. Bom, o resultado é que quase morri caminhando atrás do bendito pão. No total procurei em seis padarias diferentes (será que é teimosa?!?).

Mas na sexta tentativa eu achei, foi na padaria do Angeloni do Centro de Floripa (se tivesse lembrado desta  antes! hehe). O bom é que de quebra conheci uma padaria nova, a Lombardo Pão Italiano, que tem muita coisa gostosa (inclusive o pão que eu queria, mas não tinha na quantidade necessária). Outro lugar que encontrei foi em O Padeiro de Sevilha, mas o pão era com gorgonzola (fiquei com medo de ser forte) e grandão demais.

Achado o pão, fui pra casa e, não posso deixar de dizer, meu maridinho tinha deixado tudo preparado pra mim! Casa limpinha e panelas a postos! Um fofo!

Aí o resto foi fácil, para preparar o pão bastou cortar um círculo na parte superior e remover o miolo com cuidado para não furar as bordas e deixá-lo parecendo uma "cumbuca". Ah, usei uma colher de sopa pra ajudar a tirar o miolo.

Fizemos ainda dois tipos de sopa pra ninguém enjoar! Usamos na receita aqueles pacotes de sopa pronta que se acha no supermercado...pra quem quiser as receitas aí vai! 


(Eu passando receita, vê se pode!hehe):


Receita 1(Ana)
Sopa de Queijo:


- 1 sopa de queijo (sopa pronta),
- 1,5 L de água,
- 1/2 caldo de galinha dissolvido na água quente  (pode ser caldo de carne também)
- 1 copo requeijão,
- Queijo a gosto (pus um mais molinho para derreter)
- Farelo de pão até ficar um creme (que sobra do pão italiano).
- Colocar dentro do pão italiano e decorar com queijo, salsinha e cebolinha. Pronto!



Receita 2 (Cassi)
Sopa de Galinha:
- 1 Sopão de Galinha Maggi (preparada como manda no pacote).
- 500 g de frango em cubos
- 2 batatinhas em cubos (pré-cozidas)
- 1 cenoura (pré-cozida)
- 1 ovo (coloca em uma xícara e bate um pouco antes de colocar na sopa)
- Colocar dentro do pão italiano e decorar com queijo, salsinha e cebolinha. Pronto!
 
O extrato da noite foi que fizemos uma coisa barata, que ficou com cara de profissional (super me achei)! E ainda, tudo foi feito rapidinho o que deu mais tempo para ficar com o pessoal!

Sopa agora só no pão! E detalhe, o pão não desmancha...dá pra servir várias vezes! (e haja calorias! Meu professor de academia Thiago que o diga!hehe)




Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Coisinhas*Outras orgulha-se de receber seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...