segunda-feira, 16 de maio de 2011

Lembranças de Casamento

Maio é o mês das noivas, então resolvi postar algumas idéias cute de lembrancinhas para as aspirantes ao casamento!
A primeira idéia vi em um casamento de uma amiga querida da família, a Sandra. A mãe dela, Marlize, cheia de dotes culinários, preparou pessoalmente compotas com frutas de diferentes estações para os convidados. Os lacinhos e enfeites ficaram por conta dos noivos.
A lembrancinha ficava junto da porta  em uma cristaleira antiga. Achei perfeito! A lembrança era simples e representava toda doçura entre o casal e o carinho que a família tinha pelos convidados, e é isso o que mais importa em uma festa de casamento.
Infelizmente não tenho fotos da lembrancinha do casamento do Rafael e da Sandra, mas achei na internet algo bem semelhante, potinhos de mel. Olhem que graça!


 Fonte: Noivas e Noivos

Outras lembranças de casamento que eu adoro são sementes de árvores ou mudinhas. 

O conceito do presente estar de acordo com a preocupação ecológica dos noivos ( o número de árvores pode estar de acordo com o percentual de carbono que o casamento gastou) e ainda pode remeter ao carinho que os convidados darão a plantinha, que representará o carinho com o casamento e com os noivos.

Sugestões para mudas são árvores com grande durabilidade ou força, como o carvalho, pinheirinhos ou a canela (representando a força do casamento). Ervas e plantinhas com um cheirinho bom (representando os bons fluidos que os noivos desejam a todos os convidados), plantinhas que darão flores ou frutos (que representam o amor do casal, crescendo, florescendo e dando frutos) ou ainda uma idéia mais bem humorada, como mudas de pimenta...sugerindo um casamento mais "apimentado" hehe!

 Fonte: Casamentando


O Coisinhas*Outras deseja a vocês além de um casamento lindo, uma feliz, amorosa e próspera vida em casal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Coisinhas*Outras orgulha-se de receber seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...