segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Pompom de tecido - nº 01

Para fazer meu coquetel de formatura, que foi em outubro passado, andei pesquisando algumas coisas para decoração de festas. No final das contas fiz algo bem simples, só com arranjos de margaridas nas mesas. Mas acabei vendo em vários sites festas decoradas com pompons. Eles dão uma cara de artesanal e ao mesmo tempo personalizam os espaços. 

Eles podem ser usados pendurados no teto, em árvores (se a festa for ao ar livre), nas cadeiras dos buffets, compondo arranjos, etc, etc...

Ah, e não só de festas vivem os pompons, eles ficam lindos também em casa. Ficam uma graça pendurados na cortina, nas portas dos armários e nos quartos das crianças. 

Garimpei duas formas de fazer pompons, uma mostro neste post e a outra no post abaixo. 

A que mostro abaixo é feita com luminárias que podem ser acesas e que ficam muito legais de noite. A técnica para fazer a luminária, para quem já acompanha o Coisinhas*Outras não é novidade, foi usada na guirlanda que fiz para enfeitar a porta do meu apartamento no Natal (clique aqui para ver a guirlanda).




Materiais:

Tecido
Tesoura
Pistola de cola quente
Lanternas Chinesas



  

Modo de Fazer:

1.Cortar círculos de tecido.

2. Dobrar o círculo ao meio e colocar um pouco de cola quente no centro.

3. Dobrar novamente e  aplicar mais cola na parte inferior.

4. Pressionar a parte inferior do círculo sobre a lanterna chinesa.

5. Repetir essas etapas até a pare externa da lanterna ficar preenchida. Uma vez terminado, usar uma fita de tecido presa à estrutura de metal da lanterna e pendurar.

Fonte: Design*Sponge


Não esqueça de ver também:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Coisinhas*Outras orgulha-se de receber seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...