sexta-feira, 21 de maio de 2010

Organizador de Cabos I


Ainda na onda "elétrica", achei outras coisas interessantes que achei legal compartilhar com vocês...

Criação da LufDesign, o “Leaf tie” é um acessório plástico que traz mais vida ao dia-a-dia, amarrando cabos e fios, ou decorando outros objetos, como bicicletas e lâmpadas.

Os cabos artificiais que estão por todo o lado podem criar um ambiente frio e sombrio. As folhinhas servem para dar um toque de natureza, ainda que sejam de plástico.
Além de criativo, o produto também é bem intencionado: os lucros gerados por ele são usados para beneficiar causas pró meio-ambiente.



Fonte: http://www.criadesignblog.pop.com.br

Organizador de Cabos II

Você já reparou que em casas muito antigas há apenas uma tomada por cômodo? Antigamente, apenas uma bastava, já que não existiam nuitos aparelhos eletrônicos. Da mesma forma, os cabos e fios de tais equipamentos não se amontoavam e emaranhavam entre si, dando aquele aspecto feio, típico de poluição visual, tão comum hoje em dia.
Assim como nas casas as redes elétricas e respectivas tomadas se multiplicam, também os equipamentos eletrônicos são cada dia mais presente em nossa casa e seus cabos enfeiam nosso lar. Com isso, veio a necessidade de criar formas de organizar os fios dos aparelhos.

 Fonte: http://www.criadesignblog.pop.com.br

Dois desses modelos são bem interessantes. Um deles identifica o cabo à sua fonte, por meio de figuras, e o outro separa vários fios em grupos menores que são identificados com números. O primeiro é o Dotz Identifiers (foto acima), pode ser comprado aqui por $8.81, já o segundo (abaixo) Dotz Cord Straps, custa $9.99 , aqui.
  Fonte: http://www.criadesignblog.pop.com.br

Uma idéia legal, e é a que eu uso na minha casa, é sinalizar com um adesivo em cores iguais a tomada e o aparelho. Por exemplo, cola um adesivo verde atrás da tv e no plug da tomada da telelevisão cola também um adesivo verde...então na hora de desligar esse aparelho vc já acha fácil o que vc deve desplugar, sem desligar antes o som, o telefone, o computador, a televisão etc! Muito prático! 

Série Tomadas I

Quem consome produtos tecnológicos sofre sempre do mesmo dilema. A maioria dos produtos como carregadores e fontes para Notebooks e/ou smartphones importados possuem plug de tomada de 3 pinos (fase, neutro e terra), coisa que a maioria das tomadas das casas no Brasil não tem. Pra resolver o problema basta comprar um adaptador para tomadas de 3 pinos. Para piorar tudo, o problema se agrava quando viajamos para outros países... cada país possui um estilo de tomada diferente! Aff!
Para resolver o problema dos turistas (e também os nossos em casa) e por um fim de vez nos adaptadores é que inventaram esta tomada. A Rotating Power Socket leva nota 10 no quesito criatividade e simplicidade. A idéia é realmente muito boa, mas não se sabe quando o produto será produzido em larga escala nem quando estará disponível para ser comprado.

Série Tomadas II


O Eubiq , projetado e fabricado na Singapura, é um tipo extensão (máx. 3,6m), onde você pode colocar ao longo, tomadas, em diferentes locais, podendo trocá-las de acordo com a sua necessidade. 110V ou 230V.

Série Tomadas III

Simples e genial essa solução para tomadas e extensões: o cabo fica escondido dentro da parede. Precisou, é só puxar!
Projeto da designer Meysam Movahedi.

Série Tomadas IV

Procurando coisas interessantes no youtube outro dia, dei de cara com esta tomada retrátil. Achei sensacional!
Fabricadas pela Mockett, são a solução para problemas com tomadas em vários ambientes, mesmo em cozinhas que, geralmente, costumam ser os locais mais complicados.
Elas são embutidas nos móveis, paredes e pias e podem ser recolhidas de tal forma que se escondem e compõe o visual. Quando é preciso usar alguma tomada é só puxar e todo o aparelho fica visível. Muito legal!!


Achei outros modelos também, mas não descobri o fabricante ou o design, mas fica aí a título de curiosidade!

Este, ao invés de ser em formato de "totem" como o modelo anterior, é em formato retangular:



E este tem a parte "visível" cromada! (LINDO!)

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Mesa que aumenta

Vejam só que sensacional esta mesa! Eu já tinha visto mesas aumentarem de tamanho, mas elas eram quadradas ou retangulares, e com um desenho bem menos rebuscado! Design de mobiliário muito bom mesmo!
Só não descobri como é feita...deixo aí uma incógnita. Quem descobrir por favor me ensina!
Um abraço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...