sexta-feira, 21 de maio de 2010

Organizador de Cabos II

Você já reparou que em casas muito antigas há apenas uma tomada por cômodo? Antigamente, apenas uma bastava, já que não existiam nuitos aparelhos eletrônicos. Da mesma forma, os cabos e fios de tais equipamentos não se amontoavam e emaranhavam entre si, dando aquele aspecto feio, típico de poluição visual, tão comum hoje em dia.
Assim como nas casas as redes elétricas e respectivas tomadas se multiplicam, também os equipamentos eletrônicos são cada dia mais presente em nossa casa e seus cabos enfeiam nosso lar. Com isso, veio a necessidade de criar formas de organizar os fios dos aparelhos.

 Fonte: http://www.criadesignblog.pop.com.br

Dois desses modelos são bem interessantes. Um deles identifica o cabo à sua fonte, por meio de figuras, e o outro separa vários fios em grupos menores que são identificados com números. O primeiro é o Dotz Identifiers (foto acima), pode ser comprado aqui por $8.81, já o segundo (abaixo) Dotz Cord Straps, custa $9.99 , aqui.
  Fonte: http://www.criadesignblog.pop.com.br

Uma idéia legal, e é a que eu uso na minha casa, é sinalizar com um adesivo em cores iguais a tomada e o aparelho. Por exemplo, cola um adesivo verde atrás da tv e no plug da tomada da telelevisão cola também um adesivo verde...então na hora de desligar esse aparelho vc já acha fácil o que vc deve desplugar, sem desligar antes o som, o telefone, o computador, a televisão etc! Muito prático! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Coisinhas*Outras orgulha-se de receber seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...