segunda-feira, 16 de maio de 2011

Letras com botões

Meu forte em artesanato DEFINITIVAMENTE não é costura! Mas acho que pregar botões dá pra encarar.. Alguém mais enfrenta essa? O motivo é válido, fazer lindas almofadas e quadrinhos com letras bordadas usando apenas botões! 




Pra quem não é adepta a pregar botões (são muitos, tem que ter coragem mesmo, hehe) existe a alternativa de comprar AQUI.

Lembranças de Casamento

Maio é o mês das noivas, então resolvi postar algumas idéias cute de lembrancinhas para as aspirantes ao casamento!
A primeira idéia vi em um casamento de uma amiga querida da família, a Sandra. A mãe dela, Marlize, cheia de dotes culinários, preparou pessoalmente compotas com frutas de diferentes estações para os convidados. Os lacinhos e enfeites ficaram por conta dos noivos.
A lembrancinha ficava junto da porta  em uma cristaleira antiga. Achei perfeito! A lembrança era simples e representava toda doçura entre o casal e o carinho que a família tinha pelos convidados, e é isso o que mais importa em uma festa de casamento.
Infelizmente não tenho fotos da lembrancinha do casamento do Rafael e da Sandra, mas achei na internet algo bem semelhante, potinhos de mel. Olhem que graça!


 Fonte: Noivas e Noivos

Outras lembranças de casamento que eu adoro são sementes de árvores ou mudinhas. 

O conceito do presente estar de acordo com a preocupação ecológica dos noivos ( o número de árvores pode estar de acordo com o percentual de carbono que o casamento gastou) e ainda pode remeter ao carinho que os convidados darão a plantinha, que representará o carinho com o casamento e com os noivos.

Sugestões para mudas são árvores com grande durabilidade ou força, como o carvalho, pinheirinhos ou a canela (representando a força do casamento). Ervas e plantinhas com um cheirinho bom (representando os bons fluidos que os noivos desejam a todos os convidados), plantinhas que darão flores ou frutos (que representam o amor do casal, crescendo, florescendo e dando frutos) ou ainda uma idéia mais bem humorada, como mudas de pimenta...sugerindo um casamento mais "apimentado" hehe!

 Fonte: Casamentando


O Coisinhas*Outras deseja a vocês além de um casamento lindo, uma feliz, amorosa e próspera vida em casal!


Caipirinha de picolé de limão e água de côco

Eu sei que o friozinho está chegando (pelo menos aqui nas minhas bandas) e que não é bem o momento de postar sobre caipirinha.
Mas, a idéia é tão legal, a de usar um picolé como gelo, que achei que merecia colocar aqui no Coisinhas*Outras...afinal caipirinha é praticamente atemporal né! hehe
Além disso, acho que o preparo sem álcool também deve ficar super gostoso.


 Fonte: Casa e Jardim.

Rendimento: 1 drinque
Tempo de preparo: 3 minutos

Ingredientes

20 ml de vodca
¼ de limão
150 ml de água de coco
1 picolé de limão
gelo

Modo de preparo

1 Em um copo, aperte o limão com a ajuda de um socador.
2 Acrescente a água de coco, a vodca e misture.
3 Mergulhe o picolé de limão e duas pedras de gelo e sirva imediatamente.

100 seguidores

Hoje quero comemorar com todos a felicidade de o Coisinhas*Outras ter alcançado a marca de 100 queridos seguidores!

O blog completará 2 anos de funcionamento no próximo Dia dos Namorados e até agora só trouxe felicidade. 

Os 100 novos amigos feitos neste curto espaço de tempo sempre deixam palavras acolhedoras e me incentivam a continuar descobrindo coisas novas, aprimorar meu trabalho dentro e fora da internet e divulgar boas idéias.  

Muito, muito, muito obrigada a todas as pessoas que gostam do Coisinhas*Outras. Continuem comentando as postagens e mandando e-mails com dicas, sugestões, exemplos de projetos etc. Vou ficar aguardando! 

Um grande abraço.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...