segunda-feira, 19 de abril de 2010

Banheiros - revestimento das paredes

A tecnologia hoje nos permite, ao projetar um banheiro ou um lavabo, fugir do simples acabamento cerâmico e partir para novas opções de acabamento e textura.
As imagens abaixo, infelizmente não sei o nome dos arquitetos responsáveis, mas são bons exemplos de como as paredes podem valorizar esses espaços de banho e higiene.
Primeiro a madeira, que com tratamento adequado pode até ficar em áreas molhadas como mostra a segunda foto.

Papéis de parede e impressões são mais recomendadas para lavabos ou para áreas afastadas do banho.

A cerâmica também é bem vinda, hoje existem modelos maravilhosos, inclusive com a aplicação de imagens escolhidas pelo cliente ou pedras. Este da foto é um modelo bem antigo que ficou também bem bonito acompanhando a decoração vintage. 
Abaixo também usual em banheiros o espelho, só que usado como revestimento da parede inteira. Um detelhe interessante deste projeto são as pedrinhas colocadas sob o balcão do lavatório e o piso de madeira laminada, este último recomendado para lavabos.


E por fim, um acabamento de madeira com um nicho onde cabe um aquário e na última foto uma parede de vidrotil branco e colorido, também com as pedrinhas embaixo da bancada. Um detalhe do vidrotil é que ele pode ser usado no piso, no entanto nem sempre fica bom em cores claras e com rejunte claro por ser de difícil limpeza.


Um abraço!

domingo, 18 de abril de 2010

Itaguaçu Lounge Bar

Este é um projeto de reforma, feito por mim para um café na praia de Itaguaçu,  na cidade de Florianópolis - SC.


ICAP e Escritório de Advocacia

Este é um projeto que fiz com o auxílio de minha irmã Camila Begrow, que também é estudante de arquitetura.

Foi realizado para uma sala nova, com o projeto de alguns mobiliários novos e também com o reaproveitamento do mobiliário existente nos escritórios antigos dos advogados.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Tapete Irregular

Na tua sala um tapete quadrado não serve, retangular também não, redondo tampouco...bom, então o que te sobra é um formato irregular!
Tapetes irregulares, são a idéia de Emiliana  Design Studio,  e não poderiam levar outro nome senão Irregulars. Este estúdio aliás também tem outro trabalho que gosto bastante e que inclusive já postei aqui é o Flying Carpet.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...