sexta-feira, 26 de junho de 2009

Adega/Lousa

Tenho que admitir, essa mistura da foto com bebê + garafas de vidro não combinou muito bem. As garrafas não ficariam isentas da curiosidade da criança, seria uma bagunça e um perigo também!
Mas para quem não tem crianças, ou só possua anjinhos em casa esta adega pode ser feita com chapas de mdf revestida com tinta especial para fazer a lousa.
Para um visual diferente da foto (sem a lousa), sugiro algumas alternativas diferentes: fazer a parte externa da adega usando madeirite, madeira de demolição, painel colorido de tinta ou ainda revestindo a parte frontal com tecido, papel de parede ou adesivo.
A parte interna, onde ficam armazenados os vinhos, pode ser fabricada com tubos de pvc ou outro material.
Abraços.

Antes Depois mesa

Estas duas primeiras imagens achei no design sponge, achei bem legal e fiquei curiosa pra saber como é que isto foi feito. Imaginei que a mesinha foi pintada com um molde colado em cima, de modo que a tinta não pegasse na parte protegida, aí depois de tudo pronto o molde foi tirado e pronto.

Mas, quando vi essa imagem na decoesfera descobri que tem outro modo de fazer. Usa-se um material fácil para fazer o molde, como por exemplo um material vinílico (exemplo papel contact) ou ainda uma folha de laminado (daquelas que revestem móveis) e aí cola por cima do móvel já pronto.

Aí os moldes podem variar, é só usar a imaginação, como foi feito nesta mesa. Se alguém souber outro modo de fazer, é só comentar. Aguardo!

So Far

Chame seus amigos (ou os pimpolhos) e dê canetas coloridas a eles e voilá, o resultado é uma capa de sofá exclusiva como esta das fotos.


terça-feira, 23 de junho de 2009

palavra cruzada

A foto aí de cima é do prêmio Sinapse, até então tinha sido a maior palavra cruzada que eu já tinha visto, mas a que está na fachada de um prédio em em Lvov, na Ucrânia, é a mais nova atração turística da cidade. A palavra cruzada de cerca de 30 metros parece apenas uma pintura engraçadinha, mas é bem mais legal que isso. Embora aparentemente esteja em branco, quando escurece e luzes especiais são acesas, ela aparece totalmente preenchida graças à tinta fosforescente usada nas letras. As perguntas para o passatempo estão espalhadas em diferentes pontos de interesse da cidade, como monumentos, teatros, fontes, etc. Assim, durante os passeios, pode-se tentar responder, conferindo à noite se as respostas estão corretas. É um ótimo exemplo de arte pública.

Slot - banco/mesa apoio


SLOT é o nome desta mistura de banqueta e mesa de apoio. Criação dos designers alemães Moritz Böttcher e Sören Henssler, a idéia básica deste móvel é aproveitar espaço. As banquetinhas SLOT têm uma fenda frontal onde é encaixada uma peça de madeira que se transforma em apoio para colocar copos, livros, revistas, pratos, etc. Caso não queira se usar este anexo, a parte vazada serve para colocar jornais e revistas.


berço/cadeiras e mesa

Você montou um quarto lindo para seu bebê, todo colorido, com bichinhos, papel de parede, um berço maravilhoso...e algum tempo depois...no berço ele não cabe mais, enjoou daqueles bichinhos e, já grandinho, o seu pré adolescente acha aquele papel de parede muito infantil...

No caso das crianças, que crescem rapidamente, é importante também que a decoração e o mobiliário acompanhem seu desenvolvimento.


Esse exemplo das fotos é interessante, o mobiliário é bastante flexível. É berço, depois transforma-se em caixa de brinquedos e estante, e depois em caderas e mesa.



sexta-feira, 19 de junho de 2009

Mesa e Quadro Negro


Embora uma gravidez esteja fora dos planos, pelo menos por enquanto, ontem me deliciei brincando de mãe. Enquanto meu namorado passava muitíssimas horas fazendo seus dreads fiquei com uma menininha linda chamada Ana Carolina, de quatro anos.
Coincidência ou não, achei hoje um site interessante, (http://www.inhabitat.com/), que tem algumas coisas relacionadas à design infantil sustentável.
Entre muitas coisas fofas, lá estava esta mesa /guarda-trecos com acabamento que possibilita desenhar com giz.
Não sei de que é feita esta mesa, mas quando éramos crianças meu pai fez um quadro-negro para mim e minhas irmãs e usou uma tinta especial para dar esse acabamento.

Tábua de passar





Esse post foi motivado por uma lista de casamento. Entre as várias coisas que meus amigos colocaram na lista, uma delas foi - uma tábua de passar. Pensei cá com meus botões: é um presente legal! (diga-se barato e útil)

Aí fui à procura de uma tábua de passar, que decepção! Na loja elas são muito horrorosas! As capas são aquelas estranhinhas com malha térmica ou pior com umas estampas de dar medo em uns tecidos da mais pior qualidade, quase descartáveis!

Não tive alternativa senão mudar de presente...

Alguns dias depois, vi isso na internet, é uma idéia bem legal pra quem tem uma área de serviço ou cozinha onde esta utilidade doméstica precisa ficar à mostra sem parecer uma aberração.

Talvez seja útil pra alguém, pra mim chegou com um certo atraso...que pena!

Embalagem fruta

Embalagens de suco elaboradas pelo design Naoto Fukasawa.







Tabela Periódica nos vinhos


Fonte: http://www.winesofsubstance.com/

Já reparou nos rótulos de vinhos? No mercado, uma das minhas diversões é passear na sessão de vinhos e dar uma olhada em suas embalagens e rótulos, é fácil encontrar coisas bem legais.
Este exemplo achei na internet, gostei pelo desenho bem simples e pela idéia que é sensacional.
É a marca de vinhos Substance, de Washington, que mantém a cor preta nas embalagens e nos rótulos usam síglas de seus produtos, como em uma tabela periódica. O site da marca também é bem interessante, vale a pena dar uma olhada.

domingo, 14 de junho de 2009

Retalhos de madeira colorida

Fonte:http://decoeuracao.blogspot.com/

Esse é em homenagem aos meus amigos Thiago e Lu, que estão querendo colocar um revestimento na parede do seu apartamento novo. Uma das opções deles era colocar madeira, este de retalhos de madeira colorida eu achei uma graça.

sábado, 13 de junho de 2009

Armário de cara nova


Fonte: www.designspongeonline.com

Na verdade, não há nada de novo em revestir armários pra mudar um pouco o visual de algum móvel velho ou que você não agüenta mais ver. A verdade é que quando vi o que está nesta foto, tão bonitinho, fiquei com vontade de fazer algo parecido com meu balcão no banheiro que está bem ruinzinho por causa da umidade...mas como meu ap é alugado, ainda vou pensar melhor na alternativa. Se fizer, coloco aqui algumas fotos para vocês verem.
Aí vai a receitinha, pra quem se interessar.

Materiais:

- Gabinete ou armário
- Papel de parede (pode ser tecido ou ainda papel contact)

Ferramentas:

- Trena
- Lápis
- Estilete ou tesoura
- Régua (de preferência metálica)
- Spray adesivo

Modo de fazer:

1. Remova as prateleiras e meça a parte interna do gabinete.
2. Medir também as prateleiras, em cima, em baixo e também sua espessura.
3. Transferir suas medições para o verso do seu papel de parede, e cortar as suas peças usando um estilete e a régua de metal como guia. É sempre bom deixar uma folga para o acabamento ficar melhor.
4. Aplique uma camada de spray adesivo no verso do papel de parede e nas peças.
5. Aplique o papel esticando-os em torno das prateleiras e parte interna do gabinete.
6. Coloque as prateleiras de volta no gabinete, e deixe-as secar durante a noite.

- Pra quem fizer com tecido, eu sei que funciona bem colar com cascorez azul e um pouco de água (fica uma cola transparente).

Abraços.

Pote voador

Pra fazer estes potinhos “desafiarem a gravidade” você vai precisar de:

- 1 prateleira (o da foto tem mais ou menos 50cm)
- 3 pequenos frascos de vidro (é mais fácil que as tampas sejam de plástico, mas metálicas funcionam também)
- 3 parafusos curtos 1 chave de fenda 1 lápis


Modo de fazer:

- Usando o próprio parafuso (ou com um prego, no caso de tampa metálica)furar o centro das tampas.
- Marcar com um lápis o local na prateleira onde você deseja que seu potinho fique pendurado (não esqueça que os potinhos precisam de um espaço entre eles para poder manuseá-los depois.)
- Parafusar a tampa na prateleira

www.designspongeonline.com

- Verificar se a tampa está segura.
-Agora é só colocar seu chá preferido, ou outro acessório que desejar e rosquear seu pote na tampa fixa.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Início de Tudo

Esse é o primeiro post...tenho que confessar que nem sei o que escrever direito!
Bom, a idéia é colocar na net coisas que gosto ou que me chamaram a atenção.
Como sou apaixonada por arquitetura e gosto bastante de decoração, muito do que vou postar estará relacionado com a área, mas nada impede de o motivo de meus posts ser uma Coisa*Outra qualquer (por isso o nome do blog!).
Então, estamos combinados...eu vou postando e veremos no que dará isto!
Espero que gostem.
Abraços.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...